Carne de porco à oriental

Este prato que não é difícil de confecionar,o que o torna um pouco demorado é a quantidade de ingredientes que leva.Mas se preparar antes todos os ingredientes na bancada da cozinha,torna a tarefa mais fácil e rápido de confecionar.
Para quem aprecie comida oriental como eu,esta é uma refeição exelente,e não leva muito tempo a confecionar.Aqui por casa foi aprovado por os comensais da casa.E para aprovarem é porque gostaram mesmo.São bastantes seletiveis na comida.
Carne porco 
à oriental

Serve 4 pessoas
INGREDIENTES 
500g de carne de porco limpa, magra sem osso
 1 1/2 colheres de (sopa) de farinha 
1-2 colheres de  (sopa) de azeite
1 cebola em pequenas cunhas
2-3 dentes de alhos picados 
2,5 cm de gengibre fresco,descascado e ralado
1c.de sopa de polpa tomate
300 ml caldo de galinha
250g de ananás em pedaços,enlatado em sumo natural
2-1/2 c.de (sopa) de molho de soja escuro
1 pimento vermelho,sem sementes fatiado
1,pimento verde,sem sementes fatiado
1 1/2 c.de (sopa) de vinagre balsâmico
4 cebolinhas verdes fatiadas,para guarnecer

PREPARAÇÃO
Remova qualquer gordura ou cartilagem da carne e corte-a em pedaços de 2,5 cm.Envolva bem a carne na farinha e reserve restante.
Aqueça o azeite numa panela grande de fundo  pesado e refogue a cebola,o alho e o gengibre,mexendo frequentemente,durante 5 minutos,ou até amolecer.Adicione a carne e vá mexendo em lume alto durante 5 minutos,ou até ficar bem selada e alourada de todos os lados.Polvilhe com a farinha reservada,coza durante 2 minutos,mexendo sempre,depois retire do lume.
Numa caneca,misture a polpa de tomate com o caldo e adicione gradualmente á panela. Escorra o ananás,reservando tanto o fruto como o sumo como,e junto o último á panela.
Adicione o molho se soja,devolva a panela ao lume e deixe ferver,mexendo.Baixe o lume,tape e coza,mexendo de vez em quando,durante uma 1 hora.Adicione os pimentos e guise durante mais 15 minutos,ou até a  carne estar tenra.Junte o vinagre e o ananás reservado e aqueça bem durante 5 minutos.Sirva salpicado com cebolinhas verdes.
Bom apetite,Mary

3 comentários:

Obrigado pela visita e comentário!
Thanks for the visit and comment!

by Mary