Bifinhos Marroquinos

                          


Esta receita é uma maneira diferente de fazer esta,carne de peru magra.mas saúdavel.Uma receita que se faz  muito rápido e são  deliciosos,especialmente para os bifes de peru que é uma carne muito seca fica óptima confeccionado assim,cá por casa este bifes são bastante apreciados por os comensais até os mais esquisitos gostam muito destes  bifes.A repetir!

                                                            Bifinhos Marroquinos



Nºde pessoas-4/5                       
Ingredientes
  • 500g de bifinhos de peru (ou outros)
  • 1 cebolas
  • 2 dentes de alho,
  • 50g de azeite
  • 50 g de água
  • 1 colher de (chá) de açúcar ou vinho do porto
  • 30g de molho de soja
  • 1/2 pacote de sopa rabo de boi

Preparação-Tradicional
Se os bifes forem muito grandes,cortar os bifes ao meio.Picar a cebola e os dentes de alho colocar num tacho com o azeite e levar a refogar.Junte a agua, o açúcar ou o vinho do porto, o molho de soja. Misture tudo muito bem,adicione os bifes tape e deixe cozinhar em lume brando até a carne estar cozida.Junte o meio pacote de sopa de rabo de boi e envolva com uma espátula bem.Volte a levar ao lume mais e deixe ferver.Retire e sirva com o molho.Acompanhei este bifes com os nhoques de espinafres a  receita encontra-se está aqui .

Thermomix-Bimby
Coloque no copo a cebola e o alho e programe 6 ,velocidade 5.Adicione o azeite e refogue 5 minutos tempo/100º velocidade1.Junte a água, o açúcar ou vinho do porto, e molho de soja.Misture 3 segundos,velocidade 3.Coloque os bifinhos no copo e programe 15 minutos, tempo/100º vel colher inversa.Junte 1/2 pacote de sopa rabo de boi e envolva com uma espátula.a seguir deixe ferver 5 minutos tempo/100º vel colher inversa.
Fonte-Livro base da bimby
Nota:
-Pode pôr corintos,sultanas, pinhões,rebentos de soja ou ervas aromáticas por cima.dos bifes.Acompanhei os bifes com os nhoques de espinafres que fiz para o dia verde e encontra-se receita aqui
Nhoques de Espinafres com Molho Pesto de Pistachio/DIA VERDE/ GREEN DAY


Fiz estes nhoques de espinafres para o desafio da Mary do blog Chá, Canela e Chocolate para o Dia Verde que foi baseada noutros que costumo fazer, fiz a experiência que adorei muito bons.Para acompanhar uns bifes marroquinos que depois coloco aqui gostei muito a repetir !
Nº de pessoas-4/5
Ingredientes

  • 500 g de espinafres de folha

  • 2 colheres de (sopa) de natas light

  • 1 requeijão (+-) 180 g

  • 110 g de manteiga

  • 2 ovos

  • 3 colheres de (sopa) de farinha trigo

  • 100g de queijo ralado parsemão

  • sal

  • pimenta moída na hora

  • noz-moscada
Preparação-Tradicional
Leve as folhas de espinafres depois de lavadas a cozer com água e sal em lume moderado durante 5 minutos.Escorrer bem e esprema-os de modo a retirar-lhes a maior quantidade de líquido.E pique-os finamente.Coloque metade da manteiga num tacho e leve a derreter, junte os espinafres, mexendo sempre durante (+-) 2 minutos ou até evaporar toda a humidade.
Escorra a água do requeijão num passador e junte aos espinafres. e as 2 colheres de natas.Deixe cozer por mais 4 minutos, mexendo sempre, retire do lume.
Bata os ovos e junte ao preparado de espinafres junte a farinha e 1/3 do queijo ralado.Tempere de sal, e pimenta e noz-moscada.Coloque o preparado num prato e deixe descansar cerca de 2 horas (+-). Coloque um tacho com água e sal ao lume forte.Faça pequenas bolas de espinafres e quando a água estiver a ferver coloque as bolas de espinafres lá dentro.
Quando começarem a inchar e vir á superfície, retire-as com uma espumadeira.
Coloque os nhoques num tabuleiro de forno barrada com um pouco de manteiga,Regue com o molho pesto,polvilhe de queijo ralado e leve ao forno até o queijo derreter.
Nota:
- Sirva como acompanhamento de carnes ou peixes.
Thermomix-Bimby
Coloque agua no copo e sal.Coloque os espinafres no cesto e coloque dentro do copo.programe 10minutos, tempo/100º.Escorra e pique-os 10 segundos, na velocidade 6.Retire e reserve, deite metade da manteiga lá dentro com os espinafres escorridos, e refogue 8 minutos,tempo/100º colher inversa.Adicione o requeijão as natas,a farinha os ovos, queijo ralado e tempere de sal e noz-moscada e pimenta,programe mais 4 minutos tempo/100º colher inversa. Retire e repousar umas 2 horas.Siga os passos acima referido.
Mini Bolas de Berlim

Estes bolinhos faz-me recuar à minha infância, quando ia com a minha mãe ao cabeleireiro e que ao lado havia uma pastelaria que era só de bolas de berlim,adorava lá ir e comer uma bolinha com creme muito amarelinho ainda quente.humm que saudades.E assim que vi a receita da Isi aqui no fim de semana tive que experimentar porquê fiquei com água na boca:) mas é só para fazer de ano a ano porque fritos é um problema cá em casa que raramente entram.Mas as memorias eram muitas.E lembrei-me do calor do sol do mar.E os vendedores da praia de Altura, para onde vou sempre que posso a venderem umas fantásticas bolas de berlim quentes humm. uma delicia.anunciarem há berlim berlim :).Agora com Azai isso quase que acabou,e porque recordar é viver.Adorei estas bolinhas!
Ingredientes-Bolas berlim
  • 350 g de farinha
  • 20g de fermento padeiro
  • 50g de açúcar
  • 150g de leite morno
  • 2 gemas
  • 50g de manteiga
  • 1 pitada de sal

Ingredientes-Doce de ovos moles

  • 6 ovos
  • o peso dos ovos (em açúcar ou pouco menos)

Thermomix-Doce de ovos moles

Pesar os ovos e o mesmo peso em açúcar. Colocar a" borboleta" na lâmina, e deitar os ovos e o açúcar e programe 10 segundos, velocidade 4.De seguida programe 10 minutos,tempo 100/º, velocidade 1.Retire imediatamente os ovos da bimby e reserve.

Tradicional-Doce de ovos moles

Pesar os ovos o mesmo peso dos ovos ou um pouco menos em açúcar.Deitar os ovos com o açúcar numa taça e bater com batedeira até estar bem envolvido.Num tacho coloque a mistura e leve ao lume mexendo sempre até engrossar um pouco e levantar fervura retire e reserve.

Fonte- livro da bimby "Doces e Sobremesas"

Preparação-Tradicional-Bolas de berlim

Desfaça o fermento de padeiro com um pouco de leite e 1 colher (de sopa) de açúcar. Peneire a farinha para um recipiente; faça-lhe um buraco no meio e deite aí a mistura do fermento que tinha reservado. Junte o resto do leite, açúcar, manteiga, gemas, sal. Amasse bem até que a massa se despregue das mãos e das paredes da tigela. Deixe levedar por cerca de 40 minutos.

Depois estenda a massa numa bancada enfarinhada com o rolo da massa de modo a que fique com cerca de 5mm de altura,e com o fundo dum copo não muito grande, coloque em cima da massa e corte rodelas. Deixe levedar mais um pouco e depois frite-as em óleo bem quente por cerca de 10 minutos. Escorra-as sobre papel de cozinha absorvente e polvilhe com açúcar enquanto ainda estão quentes. Depois abrir-las um pouco com uma faca e rechea-las com creme .

Thermomix-Bimby-Bolas berlim


Colocar todos os ingredientes pela ordem para dentro do copo. E programar 4 minutos, em velocidade espiga.Deixar levedar por 40 minutos.Amassar mais um pouco à mão,Depois estenda a massa numa bancada enfarinhada com o rolo da massa de modo a que fique com cerca de 5mm de altura,e com o fundo dum copo não muito grande, coloque em cima da massa e corte rodelas. Deixe levedar mais um pouco e depois frite-as em óleo bem quente por cerca de 10 minutos. Escorra-as sobre papel de cozinha absorvente e polvilhe com açúcar enquanto ainda estão quentes. Depois abrir com uma faca e rechea-las com o creme que reservou.

Mousaka

Cannelloni de Salsicha fresca


Desta vez experimentei uma receita de canelones, um pouco diferente. Assim que vi esta receita da edinha que pensei em fazer.Mas quando disse que ia fazer canelones,o comensal mais novo disse logo para eu não inventar:) pois tb já fiz com recheio de soja que ele não gosta nada:) mas desta vez lá comeu e repetiu :) acima de tudo é mais rápido do que seja com o tradicional recheio de carne, porquê não é preciso fazer o preparado da carne.O resultado foi positivo !
Cannelloni de Salsicha Fresca

 Nºde pessoas-5/6
Ingredientes:
  • 500 g de massa para canelones( pronta para o forno)
  • salsichas frescas brasileiras
  • queijo ralado
  • molho béchamel

molho béchamel usei esta receita que está aqui

Pré-aqueça o forno a 180ºC gás/4
Preparação
Rechear cada canelone com uma salsicha.Convém que não sejam muito grandes se não tem de corta-las.Num tabuleiro de forno colocar um pouco de molho béchamel.E por cima do molho ir colocando os canelones,e acima sucessivamente até terminar os canelones.Deitar o restante molho bèchamel por cima e polvilhar de queijo ralado.Levar ao forno pré-aquecido cerca de 30 minutos ou até que estejam bem lourinhos.
Nota:
-As salsichas frescas brasileiras são melhores porque não são picantes,nem salgadas eu pessoalmente gosto mais.Pode usar béchamel de pacote já preparado.

Strudel de Salmão e Salada de Feijão Frade com Malaguetas Frescas

 Peixe muito Saudável, delicioso e com um excepcional valor de nutrição encontrado em poucos outros alimentos (ácidos gordos ómega,3)que possuem características anti-inflamatórias,), o adorável salmão de tom rosado pode ser servido numa variedade de maneiras e é sempre um favorito entre os amantes de peixe e apreciado mesmo por aqueles que não gostam de peixe.Tinha um salmão,fumado que precisava de ser utilizado por causa do prazo, peixe de que gostamos muito e é óptima entrada ou petisco.Para uma visita ou uma entrada rápida ou para nós comensais cá de casa:) .Foi o que aconteceu o que fazer ?? experimentei um Strudel de salmão fumado, e não é que resultou muito bem !! Fica uma massa muito estaladiço.O que o meu T...comensal mais novo tanto gosta.aprovado e provado a repetir!!
Strudel de Salmão e Salada de Feijão Frade com Malaguetas Frescas

Nº de pessoas4/5
Ingredientes-strudel:
  • 300g de salmão fumado cortado às lascas
  • 2 colheres de (sopa) de coentros ou salsa picada
  • 2 chalotes picadas
  • 2 alhos franceses cortadas às rodelas
  • 1,5 dl e vinho branco
  • 75 g de manteiga
  • 100g de queijo creme
  • 1 colher de (sopa) de tomilho picado
  • 2 gemas
  • 300 g de massa filo

Pré-aqueça o forno a 180ºC/gás 4
Preparação-strudel:
Misture numa taça metade da manteiga com os coentros e envolva bem.Leve ao lume um wok com essa manteiga com os coentros a derreter.Aqueça a manteiga e deite a cebola picada e os alhos franceses e frite.Junte o vinho branco e deixe ferver 4 minutos ou até ter reduzido o liquido.para metade.Retire do lume e deixe arrefecer.Junte o resto dos coentros ao queijo creme, assim como o tomilho e as gemas.Misture muito bem adicione o salmão e envolva bem.Derreta o resto da manteiga com os coentros.
Corte a massa em 16 rectângulos e reserve o resto. Pincele cada uma das tiras de massa com um pouco de manteiga,coloque outra tira de massa por cima e volte a pincelar com manteiga.Deite 2 colheres de (sopa) da mistura do peixe numa das extremidades da massa e espalhe de modo a formar uma oval.Dobre os lados da massa para cima do recheio e de seguida enrole para formar um strudel.Proceda da mesma forma para com o resto da massa até formar os rolos.Coloque num tabuleiro de forno pincele com o resto da manteiga e coentros e leve ao forno 15 minutos ou até ficarem crocantes e louros.
Nota:
-Os Coentros, pode ser substituído por salsa. .Servi com o feijão e uma salada mista.
-Pode usar massa folhada.Em vez de fazer vários rolinhos, pode usar uma placa inteira de massa pincele a massa com manteiga, e coloque nela o recheio enrole dobre as pontas e leve ao forno.


Para-4 pessoas
Ingredientes-acompanhamento
  • 1 colher de (sopa) de azeite
  • 400 g de feijão-frade passado por água fria e escorrido
  • 3 colheres de (sopa) de sumo de limão
  • 1/2 chávena de coentros picados
  • 1 malagueta vermelha fresca,sem sementes e picada
  • 1 tomate cortado aos bocados
  • 2 colheres de (sopa) de alcaparras passadas por água (não usei)
  • 1dente de  alho
  • sal
  • pimenta preta moída na hora

Preparação-acompanhamento:
Aqueça uma frigideira antiaderente, em lume médio.Adicione o azeite, Cozinhe os alhos o tomate e deixe cozinhar, durante 2 minutos e reserve.Numa tigela grande coloque o feijão escorrido,o sumo de limão, os coentros ou salsa,a malagueta, deite o preparado do tomate com o azeite.Misture tudo muito bem e tempere a gosto.
Fonte:Cozinha para Quem Não tem Tempo.
Nota:
-Pode servir com torradas para acompanhar

Bochechinhas de Porco,Estufadas em vinho Tinto e Hummus

 Foi a primeira vez que comprei e que comi desta carne se bem me lembro:).Eu estava um pouco e equivocada em relação à carne,porquê pensava que era de outra parte do animal.Vi no talho com tão bom perguntei ao Sr. do talho de que parte do animal era esta carne.Logo me respondeu, que era uma carne muito boa e que muito tenra e que também muito vendida,para os restaurantes.Ora então estava na altura de eu experimentar comprei,e fiz. é uma carne muito tenra que estufou num instante,e saborosa, acompanhei com legumes salteados e hummus de grão. O hummus é uma pasta feita à base de grão de bico cozido,muita consumida no Médio Oriente e que os vegetarianos e vegans adoptaram devido às suas propriedades nutritivas.Os comensais cá de casa gostaram bastante.aprovoado e provoado!
Bochechinhas de Porco bísaro,Estufadas em vinho Tinto e Hummus

Nº de pessoas5/6
Ingredientes:
  • 300 g de bochechinhas (usei 750g)
  • vinho tinto 1 copo grande
  • 1 cebola grande
  • 2 folhas de louro
  • 3 dentes de alho
  • sal qb
  • pimenta preta moída na hora
  • 1 laranja sumo
  • 2 colheres de (chá) de colorau
  • 5 colheres de (sopa) de azeite
  • 2 courgette
  • 1 pimento vermelho
  • 2 cenouras
  • vinagre
  • hastes de alecrim

Preparação:
Limpe as bochechinhas e leve a marinar, com os alhos, colorau,o louro,sal,o sumo da laranja,pimenta,e vinho tinto, se necessário um pouco de água.Deixe a marinar durante umas 2 horas.Num tacho colocar a cebola picada o azeite e deixar refogar um pouco.Adicionar as bochechinhas escorridas da marinada,e deixar refogar m pouco.Adicionar a marinada e deixar cozinhar.Rectifique os temperos e reservar. Lavar os legumes e cortar aos quadradinhos.Levar uma frigideira ao lume e colocar azeite e vinagre colocar lá os legumes cortados, temperar com sal e pimenta.Deixar os legumes marinar no azeite e vinagre.
Fonte -Receita alterada de Cuisine Passion
Nota:
-Cortar as fatias de pão, fazer torradas e barrar com azeite e alho. Colocar em cima a carne ( opcional) decorar com alecrim.

Ingredientes-Hummus:

  • 450 de grão cozido (ou uma lata grande)

  • 1 colheres de (chá) pimenta preta moída na hora

  • 2 dentes de alho

  • 1 ramo de hortelã

  • 1 pitada de sal

  • 1 colher de (sopa ) de azeite

  • sumo de 1 limão

  • 2 colheres de (sopa) de mel

  • 2 colheres de (sopa) de manteiga de amendoim (opcional)

  • 5 colheres de (sopa) de água

  • 3 colheres de (sopa)sementes de sésamo
Preparação-Hummus:
Bata tudo no liquidificador ou batedeira até ficar cremoso.Deve ficar com uma consistência cremoso.Deixe repousar no frigorífico até à hora de servir.
Nota:
- Pode servir como acompanhamento,ou em tostas torrada como paté. Pode substituir a manteiga de amendoim por queijo creme.


Arroz de Peixe

Num daqueles dias que não sei o vou fazer para o jantar!!? Tinha comprado a teleculinária Robot de cozinha  e vinha a ver o que trazia quando vi este arrozinho.Ora tinha todos os ingredientes em casa ,foi só descongelar o peixe no micro-ondas e pôr mãos à obra. é um prato que se faz muito rápido.Gostamos bastante foi aprovado e provado!!
Arroz de Peixe

Nºde pessoas-4/5
Ingredientes:
  • 400 g de filetes de peixe limpos
  • 250 g de miolo de camarão descongelado
  • 1 cebola grande
  • 400 g de arroz (usei 300)
  • 2 dentes de alho
  • 60 g de polpa de tomate
  • 40 g de azeite
  • 1 cubo caldo de marisco (não usei)
  • 900g de água
  • salsa (usei coentros)
  • sal
  • pimenta preta moída na hora
Tradicional:
Descasque a cebola e os alhos, e pique-os,deite num tacho com o azeite e deixe refogar um pouco.Junte a polpa de tomate o raminho de cheiros, e deixe refogar mais um pouco.Adicione o peixe cortado em pedaços, e o miolo de camarão e envolva tudo muito bem.Junte a água e e o caldo de marisco e tempere com sal e pimenta.Deixe levantar fervura, adicione o arroz e deixe cozer em lume brando até o arroz estar bem solto.Rectifique os temperos deite num atravessa e sirva quente polvilhado de coentros.

Thermomix-Bimby:
Coloque no copo a cebola e os alhos cortado em pedaços.Junte a polpa de tomate,o azeite e o raminho de cheiros,programe 5 segundos, na velocidade 6.Programe depois,4 minutos, na velocidade 1, tempo/100º.Coloque a "borboleta",junte o arroz, os filetes de peixe cortados em pedaços, o miolo de camarão, a água e o cubo de caldo de marisco.Tempere com sal e pimenta, se necessário,e programe 18 minutos, velocidade 1 tempo /100º.Deite para uma travessa e sirva quente salpicado de coentros.
Nota:
-.O peixe pode ser substituído por outro peixe a gosto, tendo que tirar as espinhas e pele.

Mil-Folhas


 O nome "mil-folhas" remete para as múltiplas camadas de massa folhada que constituem este bolo delicioso,recheado com creme de pasteleiro.Ontem chegou o meu filhote da sua viagem de finalista da facul.e como tal quis ter um miminho, para quando chegasse nada mais que um bolinho com massa folhada que ele tanto gosta,fiz este "mil-folhas" da colecção de livros da Cordon-Bleu que ele mesmo me ofereceu. gostamos bastante.!
                 Mil-Folhas
Ingredientes:
  • 2 embalagem de massa folhada fresca
  • morangos, para guarnecer
  • açúcar em pó, para polvilhar.

Creme pasteleiro utilizei este das delicias folhadas que está aqui

Pré-aqueça o forno a 200ºC/gás 6
Preparação:
Desenrole a massa folhada e divida em duas porções, com 2-3 cm de espessura e estenda-as de modo a obter dois quadrados.Coloque um quadrado ou dois lado a lado,num tabuleiro forrado com papel vegetal ou película de silicone,e pique-o repetidamente com um garfo, para não cozer de mais.Deixe repousar no figorifíco durante 15 minutos e.Depois cubra com outra folha de papel vegetal.Ao fim desse tempo coloque num tabuleiro de forno forrado com papel vegetal ou película, de silicone e.Leve ao forno, durante 10-15 minutos.Volte e leve ao forno mais 10 minutos ou até ficar uniformemente dourada.Retire e deixe arrefecer sobre uma grelha.Repita com o outro quadrado de massa.

Prepare o creme como diz em cima.
Apare as margens da massa com uma faca de serrilha,reserve as aparas e corte um dos quadrados da massa em dois pedaços.Reserve o mais bonito para finalizar.Com um saco de pasteleiro ou uma colher, espalhe um terço do creme sobre um pedaço de massa folhada.Cubra com outro pedaço de massa folhada e mais creme,repita até terminar a massa folhada e o creme.A ultima camada deve terminar com massa folhada. pressione ligeiramente.Com uma espátula, alise os lados do bolo.Desfaça as aparas reservadas e faça-as aderir aos lados do bolo.Decore com morangos e polvilhe com açúcar em pó.


Empadão Vegetariano

Aproveitei que os comensais,mais novos e os mais esquisitos,não estavam em casa.para fazer este prato bem saudável.Mas houve logo outro esquisito que disse para não repetir muita vez :) baseada na receita d"Revista Saberes & Sabores.Eu gostei é um prato bem saudável.!
Empadão Vegetariano

Nºde pessoas-4/5
Ingredientes
  • 5 dl de água
  • 2 saquetas de lipton Alpes
  • 250 g de soja granulada fina
  • 2 courgettes
  • 2 beringelas
  • 2 dentes de alho
  • 1 alho francês
  • 1 lata de cogumelos
  • sal
  • pimenta moída na hora
  • 70 g de manteiga (usei metade,e azeite)
  • molho béchamel (1 pacote)
  • sementes de sésamo
  Béchamel utilizei esta receita e preparação encontra-se aqui

Pré-aqueça o forno a 200ºC/gás6
Preparação:
Leve a água ao lume até ferver,introduza as saquetas de chá e deixe em infusão durante uns 1a 2 minutos.Coloque a soja granulada numa taça e junte-lhe a infusão bem quente.Deixe hidratar.
Lave as beringelas e a courgettes e corte-as em fatias finas a todo o comprimento.Num wok derreta metade da manteiga e o alho.Aloure as fatias de courgette rápidamente de ambos os lados,retire-as e reserve.Faça o mesmo com às beringelas.

Deite a restante margarina com o alho no mesmo wok,junte-lhe o alho francês partido as rodelas e deixe cozinhar tapado até estar mole.Adicione a soja e os cogumelos,bem escorridos.Tempere de sal e pimenta moída na altura e deixe cozinhar sobre lume moderado durante cerca de 12 minutos para o líquido evaporar.Entretanto num tabuleiro que posso ir ao forno cubra o fundo com um 1/3 das fatias de courgette e beringela.Sobre estas disponha o restante preparado de soja e alho francês e cogumelos.Cubra com metades das restantes fatias de courgettes e beringela.Sobre estas disponha o restante preparado de soja e termine com uma camada de fatias de beringela e courgette.

Cubra a superfície com molho béchamel e salpique com as sementes de sésamo.Leve ao forno quente a gratinar durante cerca de 25 minutos, ou até estar dourado.
Nota:
-Pode polvilhar também com queijo ralado.O chá não precisa ser litton de alpes,o béchamel pode confeccionar ou de pacote.
Peixinhos da Horta com Arroz de Courgettes Arroz de Courgettes
Andava para fazer já algum tempo, este prato que gosto muito mas que faço só de ano a ano:) sim! porque cá por casa, fritos só mesmo de longe a longe,este prato é tipicamente Português.É um prato que me faz lembrar a minha infância, quando ia a casa de minha avó e fazia peixinhos de horta para o almoço adorava.Quando fui ás compras esta semana comprei feijão verde, e coloquei mãos á obra ficaram muito bons!
Nºde pessoas-5/4
Ingredientes

  • 300g de feijão verde

  • 250g de farinha

  • 3 ovos

  • 1 cebola

  • 1 ramo de coentros

  • sal

  • pimenta preta moída na horta

  • óleo para fritar
Ingredientes-acompanhamento/arroz Courgettes
300g de arroz

  • 1 cebola

  • 2 dentes de alho

  • uns pés de coentros

  • 2 corgettes

  • 3 colheres de (sopa) de azeite
Preparação
Cortar o feijão verde ao meio e leve-o a cozer mas não muito,em água temperada com uma pitada de sal.Passe por água fria escorra e reserve. Numa taça pique a cebola e os coentros, junte a farinha os ovos, tempere com sala e pimenta, misture tudo muito bem.Junte o feijão verde cozido e escorrido,envolva o feijão verde muito bem neste polme.Aqueça o oleo numa frigideira,tire colherada deste polme com o feijão verde e frite em oleo abundante.Escorra em papel absorvente.
Thermomix-"Bimby"
Colocar o feijão verde cortado no copo com 800g de água e sal, programar 30 minutos,tempo/100º,colher inversa.Ao fim deste tempo passar por agua fria e escorrer e reserve.Pique a cebola com os coentros e programe, 9 segundos,velocidade 5.Junte a farinha e os ovos tempere com sala e pimenta,programe 2 minutos, na velocidade 5.Retire e junte o feijão verde escorrido.Envolva o feijão verde muito bem neste polme.Aqueça o óleo numa frigideira,tire colherada deste polme com o feijão verde,frite em óleo,abundante.Escorra em papel absorvente.
Preparação-acompanhamento
Picar a cebola os alhos os coentros, juntar a courgettes muito bem lavadas e picada não precisa ser muito picada.Num tacho colocar a cebola,os alhos o azeite, as courgettes e os coentros deixar refogar um pouco até a cebola ficar translucida.Juntar o arroz e refogar mais um pouco. mexendo sempre.Adicionar a água que deve ter 2 vez e meia a medida do arroz,deixar cozer em lume brando.
Thermomix-arroz de courgettes
Colocar no copo a cebola os alhos, os coentros a courgettes,e picar 10 segundos, na velocidade 4.Adicionar o azeite e temperar com sal,programe 5 minutos,velocidade 1, tempo/100º.Retire para o cesto onde vai colocar o arroz,coloque 800g de água no copo,introduza o cesto com o refogado e o arroz.programe 20 minutos,tempo/100º,velocidade3.
Nota:
-Acompanhar com uma salada variada.

Crumble de Morangos Salpicado de Amêndoas Trituradas


Esta foi mais uma sobremesa que fiz para o almoço de Páscoa.Gosto muito de morangos só ao natural mas tem de ser doces.Como os morangos não andam nada doces, já comprei algumas vezes e continuam azedos,pesquisei um pouco e encontrei esta receita da Alegna aqui resolvi experimentar, uma sobremesa que se faz muito rápida.Pelo que foi bem sucedida pelos comensais cá de casa e os de fora.

Nº de pessoas 4/5
Ingredientes
  • 200g de farinha
  • 100g de manteiga
  • 75 g de açúcar amarelo
  • 1/2 kg de morangos
  • 2 colheres de sopa de açúcar em pó
  • 1 pacote de açúcar baunilhado
  • 1 pitada de canela
  • 20 g de amêndoas trituradas (opcional)
Pré-aqueça o forno a 200ºC
Preparação
lavar bem os morangos e cortá-los ao meio, colocá-los dentro de uma taça. juntar o açúcar em pó o açúcar baunilhado e a canela mistura tudo muito bem com um acolher.Colocar esta mistura de morangos numa taça onde que possa ir ao forno.Colocar a farinha, o açúcar e a manteiga no copo e misturar 15 segundos, na velocidade 4.Colocar esta massa por cima dos morangos e levar ao forno pré-aquecido a 200º durante 20 minutos.ou até que esteja dourandinho por cima.Polvilhei com de amêndoas trituradas.
Nota:
-Pode substituir o açúcar amarelo por branco.


Queijo no Forno com Orégão

Eu como adoro queijo assim que vi esta receitinha, da Borboleta29 aqui . Fiquei a pensar de ter ocasião de.experimentar, pois surgiu como mais uma entrada do almoço de Páscoa .Embora os comensais cá de casa não tivessem apreciado muito eu gostei.É uma entrada muito simples,o queijo derretido fica com um aroma a orégão que lhe confere um sabor muito bom,merece apena experimentar esta entrada.a repetir!
Ingredientes
  • 1 queijo "tipo brie" (usei camembert)
  • azeite qb
  • orégão
  • alho picado ou em pó

Preparação

Abre-se a embalagem e, com uma faca corta-se, a parte branca por cima. Pica-se toda a parte superior com um garfo, rega-se com azeite e polvilha-se com os orégão, e o alho picado (ou em pó). Leva-se ao forno até derreter o interior e serve-se com pão torrado.

Nota:

O queijo a utilizar terá de ter um invólucro para que, ao ir ao forno, o queijo derreta mas sem se espalhar pelo tabuleiro.

Muffins de Carne frias e Orégões

 Estes fofos, foi uma das entradas da mesa de Páscoa, a receita é de fofos de frango,da vovó nê, alterei um  pouco a receita e o nome,está aqui .Como tinha umas de carnes  frias,que vieram  directamenta da Beira Baixa, para a minha mesa.Em vez de estar a cozer frango,piquei as carnes frias e já está os fofos de chouriço,que por acaso ficaram muito bons.
Muffins de Carnes frias, e Orégões

10 Unidades
Ingredientes-massa:
  • 250 g de farinha
  • 2 colheres de (chá) de fermento
  • 1 colher de (café) de sal fino (usei uma pitada)
  • 25g de manteiga
  • 50 g de oléo
  • 250 g de leite
  • 2 ovos
Ingredientes-recheio
  • 1 cebola
  • 2 dentes de alho
  • 1 chouriço de carne grande picado
  • 1 colheres de (sopa) de azeite
  • acrescentei uma colher de (chá) de orégões
Pré-aqueça o forno a 180ºC
Preparação-tradicional
Numa taça colocar a farinha o sal, e juntar o fermento, a manteiga o oléo, e o leite e bater tudo muito bem com uma batedeira . A massa fica um pouco mole mas é mesmo assim e reservar.Picar o chouriço a cebola os alhos.Juntar os orégões e levar um pouco a refogar.envolver este preparado muito bem na massa, que estava reservada.Untar as formas se forem de silicone untar com um pouco de óleo e deitar nelas o preparado.Levar ao forno pré aquecido cerca de 20 minutos (+-) ou que estejam dourados.

Thermomix-"Bimby"
Colocar o chouriço a cebola, o alho, picar na velocidade 5-7-9.Juntar o azeite,os orégões no copo programar 10 segundos, na velocidade 5, tirar do copo e reservar.Deitar todos os ingredientes para a massa pela ordem, no copo e Programar 25 segundos, na velocidade 3.Adicionar o recheio de chouriço que estava reservado,e bater mais uns 4 segundos, na velocidade 3, só para envolver.A massa fica mole.Untar as formas se forem de silicone untar com um pouco de óleo e deitar nelas o preparado.Levar ao forno pré aquecido cerca de 20 minutos (+-) ou que estejam dourados.

Nota:
-Se preferir pode substituir as carnes frias, por carne cozida.As carnes frias por ex,fiambre,paio,chouriço de carne,bacon, etc.

Ninho de Páscoa

Na Páscoa não me lembro de na minha casa haver folar por ser um bolo demasiado seco que ninguém aprecia.Sempre houve foi a tradição de ninho de Páscoa feito por minha mãe,tradição essa que se mantêm cá por casa ninguém aprecia  folares, nem dos ninhos de compra.Fiz este bolinho que é o preferidos dos meus filhos.Desta vez utilizei uma forma de buraco,recheei com creme custard.Sim !desde que descobri este creme que utilizei aqui , gostei do resultado e resolvi fazer uma experiência para rechear o bolo .O que resultou muito bem, embora o creme ainda estava um pouco quente e bolo absorveu o recheio todo :) mas ficou com o gosto ao creme. Cobri com uma cobertura de chocolate, e decorei com amêndoa e Voilá fiz o ninho de Páscoa ao nosso gosto.A receita deste bolo já se encontra aqui. confesso, que a cobertura faço um pouco sem medidas,mas é mais ou menos isto.

Ninho de Páscoa,Bolo de Chocolate Recheado com Custard

Ingredientes-cobertura-chocolate:
1 tablete de chocolate de culinária ou (chocolate em pó)
3 colheres de (sopa) de manteiga
2 colheres de (sopa) de leite ou natas

Decoração:
amêndoas
raspas de chocolate
amêmdoa triturada

Pré aqueça o forno a 180ºC /gás

Preparação -bolo
Receita,ingredientes e preparação deste bolo está aqui

Preparação-cobertura-chocolate
Num recipiente colocar o chocolate em pó ou partido em pedaços, juntar a manteiga , o leite e levar tudo a derreter em banho-maria.Quando derretido mexer para envolver muito bem.deixar arrefece um pouco e cobrir o bolo com o creme.

Ingredientes -recheio-custard:
2 colheres de sopa bem cheias de Custard
5dl de leite
3 colheres de sopa de açúcar

Preparação-creme custard:
Colocar tudo num tacho e leve ao lume brando,até levar a levantar fervura,mexendo sempre .Deixe arrefecer um pouco e rechear o bolo com este creme.

Thermomix-Bimby-creme custard:
Colocar todos os ingredientes pela ordem dentro do copo.Programar 7 minutos, tempo/100º velocidade 3.Deixar arrefecer um pouco e rechear o bolo.Decore com raspas de chocolate e amêndoas. 




Selo oferecido pelaMena MyM,muito obriago amiga














Selo, blog dorado,oferecido pela,CraydeliriosGoumet,muito obrigado.











Selo oferecido pela flori,muito obrigado.
















Estes dois selos foram,oferecidos pela Carina,blogAcozinhadaCarina,obrigado






Este selo,coisas importantes ofereceu-me a Mena do blog MyM,obrigado amiga



Este selo, este blog é um sonho ofereceu-me a Carina,acozinhadaCarina muito obrigado.






Este selo.esse blog mexe com meus sentidos foi-me oferecido pela amiga Mena do blogMyM,a muito obrigado amiga.










Este selo nota 10 foi -me oferecido pela Carina,do blog acozinhadaCarina,muito obrigado.




Este selo foi-me oferecido pela Mena do blogMyM,muito obrigado amiga.





Este selo creativitate,ofereceu-me a Carmem do blogretete.A quem muito agradeço,obrigado.


A Ana ofereço-me este selo, somos mulheres bem resolvidas muito obrigado.

A Maria ofereceu-me este selo,blog Dorado,do blog My Cooking Creations.A quem agradeço por se te teres lembrado de mim. muito obrigado
A Debóra ofereço-me este blog de,ouro a quem muito agradeço obrigado.

Mais um selo,vale apena ficar de olho neste blog,foi-me oferecido por vários blogs vou ver se não me esqueço de nenhum me lpor a blog da smsnartes, a carina de sabores gourmes, a belita, do espaço belita, a Lia do baudatitia carina . comidinhaecoisinhas. Obrigado !!Este selo passo a todas(os) que me visitam e comentam!! Abelha Maia da acolomeiadaabelha ofereço-me este selinho de amizade virtual,o meu muito obrigada Abelhinha!! .E porque acredito na amizade e nos amigos que tenho,embora já traida porque a que eu considerava minha melhor amiga,e era até á data......mas há que seguir em frente. Vou quebrar as regras,e passo este selo a todas que me visitarem,e queiram levar o selo. as minhas colegas blogueiras,inclusive á AbelhaMaia.
Mais uns selos oferecidos pela Mena obrigado, ofereço a todas/os que passam por aqui e comentam.bjinho Mena! Estes selos foram todos oferecidos pela amigaMena.muito obrigado por te lembrares de mim Mena.bjinho. Recebi este selo da Carmen, recetas de carmen a quem muito agradeço, obrigado.bjs . Recebi, este selo para comemorar o inicio do Verão, que me ofereceu a Maria do blog My Cooking Creations . A quem agradeço por se te tere lembrado de mim. muito obrigado/ THANK YOU Maria, by.
Recebi este selo da Amiga Mari do Blog Entre agulhas e panelas e que me deixou extremamente sensibilizada pelo que ele representa, a Mari tem-se revelado uma pessoa extremamente carinhosa.Este selo têm regras que eu transcrevi do blog da Mari, mas eu não vou passar a ninguém. Porquê seria injusto passar só a 8 blog. Quando á muito mais amigas virtuais e todas merecem o selo e a minha consideração..Por isso deixo este selo a quem me visita e cumenta e queira levar o selo.Obrigado Mari.

Esse selinho possui algumas regras, que são as seguintes:1- Esse é o troféu do Amigo!2- Esses blogs são extremamente charmosos.3- Esses blogueiros têm o objetivo de serem amigos.4- Eles não estão interessados em se autopromover.5- Nossa esperança é que quando os laços desse troféu são cortados ainda mais amizades sejam propagadas.6- Entregue esse troféu para oito blogueiros(as) que devem escolher oito outros blogueiros (as) e incluir esse texto junto com o selo.Por isso deixo este selo a quem me visita e cumenta e queira levar o selo.Obrigado Mari.

A amiga Rita daqui. ofereceu-me este selo, que vou oferecer a todas as amigas virtuais que me visitam e comenta. pode levar o selinho obrigado Rita.
Mais um selinho oferecido por a Paulina, dequem gosto muito,e agradeço por se lembrar de mim para este selo lindo!! obrigado amiga.
Mais um selo a flor da amizade,muito obrigado que me foi oferecido. Recebi este selo da amiga do blog da .Ana desde já agradeço. obrigado .Atribuo este prémio a todos que me visitam e comentam.Este selo ofereço a todas as meninas da blogesfera que queira levar o selinho
Recebi este selo que da amiga, tundelicedelexi que me deixou muito orgulhosa,embora não tenha nenhum valor.É prémio que muito me agrada è sinal que gosta do meu trabalho,obrigada amiga by.
Recebi hoje o meu primeiro selo da Argas.A quem agradeço por se ter lembrado de mim!! Atribuo este prémio a todos que me visitam e comentam. "As regras são:- Os contemplados poderão colocar o selo no seu blog- Indicar o link da pessoa que o nomeou- Nomear 7 blogues- Colocar os link dos nomeados no seu blog- Informar os contemplados da contemplação.
figo lampo ,nosoup-
ratatuidospobres
ocozinheirodatreta
-receitinhasdabelinhagulosa
iguariasdeacucaresal
-ratatuidospobres