Agradecimento!Agradeço os e-mail que recebi.E os comentários deixados no meu blog sobre a cirurgia de meu pai, MUITO OBRIGADO.
A cirurgia de meu pai a uma Neoplasia do Intestino,onde fez uma colectomia subtotal correu bem.
Contudo uma cirurgia mais demorada e complicada do que previa o cirurgião.Ao fim de 48h saiu dos cuidados intensivos para o quarto,onde se encontrava a conversar com a família muito bem,para a difícil;cirurgia que fez.
A partir dai em vez de continuar a recuperar achei que algo de errado se estava a passar,por meu pai estar a piorar não de complicações com a cirurgia.
Mas por erro de um médico que sei consultar a família,fez um diagnóstico errado.E onde foi-lhe administrado medicação incorrectamente,para um problema de saúde de que o paciente não sofria.
Dirigi-me ao pessoal de enfermagem que tratavam de meu pai,a perguntar qual a medicação que o paciente fazia ; em razão do estado saúde do paciente estar a piorar,ao qual me respondiam que não estavam autorizadas a darem informação sobre o estado de saúde do paciente.
Onde a lei refere que o pessoal de enfermagem,têm de responder ás perguntas feitas pelo doente ou seu representante,com clareza sobre o estado do paciente,qual a medicação que toma, para quê e qual os resultados dessa medicação que dai possa surgir para o doente,ai o paciente consente ou não.Quando o doente não se encontra em condições,e tenha um representante da família para o fazer neste caso era eu,devem dizer tudo o que se passa com o paciente,a esse representante sempre que esse fizer questão.
Estando meu pai a piorar cada vez mais,dirige-me à médica de serviço.Que fazia a ronda aos paciente,que não respondeu às minhas dúvidas onde foi extremamente mal educada,com grande falta de ética profissional.Dirigi-me a outro profissional de saúde,onde perguntou,à...dita médica qual a situação do paciente meu pai a tal médica virou as costas a esse profissional,de saúde e deu como desculpa,para falar com a medica do paciente.Fiquei indignada com a falta de profissionalismo da dita médica. .!
Quando meu pai saiu,dos cuidados intensivos pela segunda vez.E depois de alguém ter sido chamado à responsabilidade.Tudo mudou,todo o pessoal de enfermagem,e médicos passaram logo a responder-me a todas as informações que eu questionava,sobre o estado de saúde de meu pai.Nada melhor que estar bem informada dos nossos direitos,e por actos exprimir ás pessoas certas.Fazer valer a lei que é para se cumprir,seja em que situação for.
Todo o profissional de sáude deveria estar em medicina por ter a competência,e aptidão para a profissão.
Mas infelizmente isso não acontece,metade dos estudantes de medicina não têm vocação para exercer as suas funções.Mas sim onde é dos únicos cursos que têm emprego garantido mal acabem.È o caso desta dita Srª que se diz como médica, mas que não exercer com vocação e competência como deveria ser.
O médico veterinário,do meu cão presta mais atenção ao animal doente que a dita..médica.
Uma situação que não se pode omitir,é necessário;agir sem ceder,para punir os responsáveis para que estes não fiquem sem suportar as consequência.Nestas circunstância agravante: Consta reclamação efectuada no livro de reclamações,carta ao director do serviço,ao Sr.º Dr.º Eduardo Barroso carta ao director,do hospital ,e segue relatório para a OM.
Meu pai piorou muito voltou para os cuidados intensivos ao fim de uma semana de operado. Onde me dirigi não aos "anjos mas a Deus" ao director do serviço de cuidados intensivos,onde depois de eu contar todo o historial de meu pai,me pôs ao corrente do estado actual de saúde em que se encontrava meu pai. Perguntei o porquê do estado de meu pai ter piorado,eu sabia que nada tinha haver com a cirurgia.Qual a mediação que meu pai estava a fazer já que o paciente encontrava-se em coma vígil: estado de coma leve em que o paciente reage a certos estímulos,e tem as funções vitais muito perturbadas.Perante este quadro clínico desconfiei que havia ali negligência medica,muito grave.
Além,de estar muito bem informada sobre a doença de meu pai,a medicação a tomar,quais as complicações e sintomas,que poderia surgir,o que se passava não era normal.
O Sr.º Dr.º director do serviço de cuidados intensivos a quem me dirigi,onde se encontrava meu pai pela segunda vez.Muito atencioso me respondeu que meu pai estava a tomar medicação,para um problema de saúde que lhe foi mal diagnosticado,de que o paciente não sofria.O que causou este quadro clínico muito complicado.
O que é de lamentar,porque se eu não andasse todos os dias no hospital,e ver que algo de errado se passava.Não estivesse eu devidamente informada,sobre a doença de meu pai.Conhecer um pouco a lei e direitos do paciente internado,neste país em que se vive que é uma selva ainda mais no meio HOSPITALAR,onde se ocultam uns aos outros.
Hoje meu pai fazia parte,das estatísticas de NELGLEGÊNCIA MEDICA,e não estaria no conforto de sua casa,mas SIM NO CAMPO-SANTO.
Uma operação que seria para ao fim de uma semana estar em casa,só aconteceu ao fim de três semanas e meia.Voltou algaliado,muito débil depende de alguém para ajuda-lo no dia-a-dia,muito medicado.Tudo isto por erro de alguém!.
Dou aqui por encerrado esta fase sobre a saúde de meu pai a todas/os.Obrigado por o apoio e carinho.
Dou aqui por encerrado esta fase sobre a saúde de meu pai a todas/os.Obrigado por o apoio e carinho.
Pataniscas com Delecícas do Mar
Uma receita que foi confeccionadapataniscas receita alterada e baseada numa tele culinária não resisti a experimentar,com a conjunção de ingrediente muito do agrado de todos da casa .Acompanhei com salada.
Pataniscas com Delecícas do Mar
Ingredientes:
250g de delicias do mar
160g de farinha trigo
1 cebola (picada)
4 colheres de (sopa) de azeite
2 ovos
1 dl de água gelada
1 raminho de coentros (ou salsa picada)
sal
pimenta moída na hora
óleo para fritar
Preparação:
Pique as delícias do mar e deite para uma tigela.Junte os coentros,a cebola picados muito finamente.
Noutra taça deite a farinha,junte os ovos e o azeite e a água e misture muito bem.Tempere de sal e pimenta.Adicione a mistura das delícias,a cebola os coentros (ou salsa) e misture muito bem.
Entretanto, leve ao lume uma frigideira com óleo e deixe aquecer.Coloque colheradas da mistura e deixe fritar até ficarem bem douradinhas de ambos os lados.Retire e deixe escorrer,sirva decorado a gosto.
Nota:
-Acompanhe as pataniscas com arroz de tomate ou de cenoura,e uma salada.
Mary, as melhoras para o teu pai!!! Ele agora em casa vai melhorar com os vossos cuidados e o vosso carinho ;)
ResponderEliminarO meu pai, infelizmente, morreu com uma neoplasia do cólon, sem sequer chegar a ser operado, porque tinha metástases no fígado.
Beijinhos para todos!
Madalena
bem... fiquei parva!!
ResponderEliminarespero que o teu pai recupere o mais rápido possivel!! as melhoras
smsn.artes
Infelizmente é assim, há tanta gente sem vocação e que nem deviam exercer essa profissão por nada deste mundo, pois se fosse alguem da familia deles certamente não era assim.Ainda bem que tudo correu pelo melhor.Um bom fim de semana.
ResponderEliminar***
Estou sem palavras! Graça a Deus o teu pai está em casa. Infelizmente à muito médico que o é só pelo dinheiro que ganha, não sabem ser nem estar.
ResponderEliminarAs pastaniscas tem um aspecto excelente.
Bjs
Agradeço os comentários e visita.Um bem haja obrigado.
ResponderEliminarBjinhos e bom fim de semana.
Amiga,ainda bem que tudo terminou pelo o melhor,a continuação das melhoras de teu pai.
ResponderEliminarAdorei essa receita de pataniscas Vou levar a receita.
Bjs
Bom fds
Iza
Amiga,ainda bem que tudo terminou pelo o melhor,a continuação das melhoras de teu pai.
ResponderEliminarAdorei essa receita de pataniscas Vou levar a receita.
Bjs
Bom fds
Iza
Fico torcendo pelas melhoras de seu pai e sinto pelo que passou...
ResponderEliminarQuanto às pataniscas, já virei fã!! As suas estão com excelente aspecto!! Bj!
Infelizmente passei por uma situação complicada também, há uns anos, num hospital de Lisboa quando o meu avô entrou com um AVC... A incompetência e falta de sensibilidade é brutal..
ResponderEliminarAs melhoras pro teu pai amiga, e apesar do azar que teve, tem sorte de ter familiares atentos..
Engraçado tb postei pataniscas de delícias ontem :)...
Estão óptimas
beijinhos
As melhoras para o teu *ai, e tudo de bom para vocês.
ResponderEliminarAs pataniscas estão fantásticas.
Agradeço os comentários e visita.Um bem haja obrigado.
ResponderEliminarBjinhos e bom fim de semana
Mary,
ResponderEliminarDeseja as melhoras de seu pai que tudo corra pelo melhor.
Essa receita é fantástica,a fazer em breve.
beijos
Marisa
Ainda bem que agora está tudo bem com o seu pai, Mary, e que ele vai ficar bom :) Votos de melhoras. Beijinhos e bom resto de fs
ResponderEliminarAgradeço os comentários e visita.Um bem haja obrigado.
ResponderEliminarBjinhos e bom fim de semana
As melhoras para o pai. Começou mal mas tenho a certeza que vai acabar bem.
ResponderEliminarFiquem bem bjs
Mary,também passai por uma situação muito parecida,tb num hospital privado.Rápidas de melhoras de seu pai.
ResponderEliminarCostei dessas pataniscas hei-de experimentar.
bjs
Zulmira
Agradeço os comentários e visita.Um bem haja obrigado.
ResponderEliminarBjinhos
Amiga,sei o bem passaste, o que importa é vai recuperando ainda que muito devagar.
ResponderEliminarVou sabendo noticias as melhoras.
beijocas
Gabi
Amiga Gabi,agradeço os teus comentários e a visita.Um bem haja obrigado.
ResponderEliminarBjinhos
Adorei estas pataniscas ñ conhecia,e como adoro delicias do mar vou fazer urgentemente..hehe.
ResponderEliminarContinuão das melhoras de seu pai.
beijos
Raquel
Adorei estas pataniscas ñ conhecia,e como adoro delicias do mar vou fazer urgentemente..hehe.
ResponderEliminarContinuão das melhoras de seu pai.
beijos
Raquel
Olé bom dia. Vou experimentar, devem ser muito saborosas.
ResponderEliminarAgradeço os comentários e visita.Um bem haja obrigado.
ResponderEliminarBjinhos