DesafioA abelha Maia do a Abelha Maia e a Sandra G do blog passaram-me este desafio e o selinho,que acho interessante e vou participar com muito agrado. Desde já agradeço a ambas por terem se lembrado de mim.As regras são:-Publicar a imagem do selo e linkar o blog que o passou.- Escolher 5 situações da vida que mereciam ser repetidas em slow motion e porquê.- Passar o desafio e o selo a 12 blogs.Vou colocar as situações por ordem cronológica da minha vida.

1ª Quando soube que estava gravida da minha filha, só tinha casado há 3 meses,e que na altura não havia ecografias,foi impaciente esperar os nove meses para saber se tudo estava bem e o sexo do bebe.E que ao fim de 15 horas de sofrimento em trabalho de parto.Nasceu soube que era uma menina,lindaaaa.Fiquei muito felizzzzz porque adorava ter uma menina .Esqueci o tinha sofrido assim que nasceu.O paizão radiante de felicidade,e alegria.Assim como toda a família já que era neta única de ambas as partes,e sobrinha, única de ambas as partes, todas as atenções e mimos foram para ela durante 8 anos até nascer o irmão.

2ª Foi quando fiz concurso peranteA milhares de candidatos,para a empresa onde estou hoje,e soube que tinha entrado.Já que é uma maiores e está entre as 10 melhores empresas de Portugal .E depois ao fim de 3 anos a contrato ter entrado afectivo.

3ª Foi quando soube,que ao fim de 8 anos de nascer a minha 1ª filha estava gravida do meu 2º filho.Um filho muito mas muito desejado, já que eu e o pai queríamos muito um rapaz.Embora a irmã queria uma mana:) mas Deus fez-me a vontade.E deu-me um menino lindooo.Também um parto com muitas horas de sofrimento mas valeu apenas.E claro agora quando ele terminou a licenciatura.:) Amo os meus filhos de paixão dava minha vida por eles,sou muito mãe galinha assumida,nem me preocupa com o que as outras pessoas possam pensar sobre isso.

4ª Quando conheci o que é hoje o meu marido.E soube que era aquele que me iria fazer feliz para o resto da vida e tem sido assim.Já lá vão bodas de prata e mais alguns:)uns anos bons!!

5ª Há uns 10 anos era véspera de Natal vinha eu a sair do cabeleireiro,ao pé de minha casa, e vi duas crianças pequenas de 4 anos e 6 anos,sujas descalças,quase sem roupa,com fome.Eu de casaco de pele,estava tanto frio.Cortou-me o coração cheguei-me ao pé deles e perguntei que faziam ali!! andavam aos caixotes.Perguntei por a mãe,deles ou se estavam se com alguém adulto.Logo me disseram que estavam sozinhos.Viviam com uma avó longe dali ,andavam na rua a pedir.E então perguntei-lhes se querião comer e roupa,já que era véspera oh.Disseram logo que sim,trouxe-os a minha casa,dei-lhes comer,vesti -os dei-lhe roupa para levar,chocolates bolos,acho que aquelas crianças nunca tinham comido um chocolate.E depois chamei os meus filhos e para darem brinquedos aqueles meninos. que não queriam cara do meu filho mais novo que na altura tinha 4 anos,a olhar para aquele menino descalço sem roupa só me procurava porquê ele não tinha sapatos.! expliquei ficou muito admirado já que era uma realidade que ele não conhecia.A cara das crianças ao verem os quartos dos meus filhos, com tanto brinquedo,Todos os anos no Natal os meus filhos foram educados,como iam receber muitos presentes novos,fazer uma escolha,aos brinquedos que não queriam e a dar a quem precisasse.O meu filho Tiago que é o mais novo ainda hoje quando vai a um centro comercial e se está campanha para o banco da fome, ele entra no supermercado e compra para dar ao banco da fome. Podia não se preocupar com isso é um jovem, mas foram esses os valores que lhes foram transmitidos a ele é á irmã.

Tentei passar este Desafio a um número de pessoas que ainda não tinham sido contempladas, mas fica sempre alguém de fora,fica a lista e passo a todos que gostarem de responder,e queiram levar o selo,é só levar e participar.

Vânia Costa - saboresdaalma
Lurdes Sabioni - malusabioni
Rita - 1pitadadecarinho
Verdinha -sotaodaverdinha
Argas- ostemperosdaargas
olguinha- Aromas sabores e outras coisas
Patyxa- Sabores
Nani-Manjar de ideias doces
Isa Lourenço-Paladares da Isa
Gina-Naco Zinha
Carlinha-receita-da-carlita

Risonha-cozina-da-risonha

A todos os que me visitam e queiram participar,é só levar o Selo e passar.



11 comentários:

  1. obrigado pela lembrança, assim que puder respondo.

    adorei ler os teus momentos, especialmente o último.

    ResponderEliminar
  2. Bons momentos Rita =)
    Eu já fui contemplada por esse desafio, mas eu, por opção própria, não coloco desafios e selos no blog. Não é por não lhes dar importância, mas isto começou numa fase que são selos atrás de selos e imensos desafios e muitos já sem sentido nenhum. E chegava a ser um por dia e então optei por não responder.
    Espero que não fiques triste, pois não é nada pessoal! É mesmo assim da minha pessoa =)

    Beijinhos amiga linda*

    ResponderEliminar
  3. obrigada por te lembrares de mim! bjs

    grandes momentos,os teus!! O último então é 5*

    ResponderEliminar
  4. Fiquei sensibilizada pelos seus momentos. Concordo plenamente que merecem ser revistos em câmera lenta. Essas passagens da vida ficam marcadas.
    Obrigada por se lembrar de mim.
    Bjs.

    ResponderEliminar
  5. Obrigada por lembrar-se de mim e agora tu me obrigas a rever meu passado com zêlo para escolher apenas 5 situações...Bjs

    ResponderEliminar
  6. obrigada ritaaa... vou fazer, mas vou preparar com calma... isto necessita concentração---
    isto é umaideia mta gira
    Bjs Rita da Rita***

    ResponderEliminar
  7. obrigada linda mas eu ja fiz este desafio
    Beijokas grandes:)

    ResponderEliminar
  8. Obrigado por teres participado, assim fiquei a conhecer umas coisas de ti...hehe.
    beijocas

    ResponderEliminar
  9. Muito obrigado por participares, vi que és uma pessoa que tem um coração muitooooooooo grannnnnnnnnnnde. :)

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  10. Obrigado, a todas as meninas pelos comentários.


    bjs

    ResponderEliminar
  11. Obrigado, a todas as meninas pelos comentários.


    bjs

    ResponderEliminar

Obrigado pela visita e comentário!
Thanks for the visit and comment!

by Mary