Iogurte de Baunilha com Leite de Soja
Continuo nas experiências com os iogurtes,esta foi a segunda vez que fiz iogurtes.Retirei :)a receita é da amiga Vânia,daqui mas fiquei um pouco desiludida,não ficaram tão sólidos como este que fiz aqui :).Fiz tudo como diz a receita,apenas substitui o leite normal por leite de soja,teve 9 horas na iogurteira,toda a noite no frig.E mesmo assim,não está como o outro que fiz,no outro também utilizei leite de soja que na receita não dizia,tenho que investigar:) mas não desisto.
Para 6 copos da iogurteira
Ingredientes
  • 900 ml de leite (usei leite soja)
  • 1 iogurte natural (usei magro)
  • 2 colheres (sopa) de leite em pó (usei magro)
  • 1 colher bem cheia (sopa) de aroma baunilha
  • 2 colheres (sopa) açúcar (usei frutose)
Preparação
Misturar todos os ingredientes, até obter uma consistência uniforme.Distribuir pelos copos da iogurteira,e ligá-la durante 10 horas.Depois desse tempo,coloca-los no frigorífico,pelos menos umas 2 horas,no mínimo.
Thermomix-bimby
Colocar no copo todos os ingredientes,misturar 5,segundos, na velocidade 2.Ao fim desse tempo,siga as instruções em cima.

14 comentários:

  1. Oh amiga,

    Lamento que os teus não tenham ficado lá muito bem... Não sei porquê... A diferença do leite, acho eu, não deve ter sido.

    Espero que pra próxima corram melhor!

    Beijinho*

    ResponderEliminar
  2. eu estou a pensar fazer iogurtes com leite de soja...
    talvez para a próxima tenhas que colocar mais leite em pó.

    ResponderEliminar
  3. mandei-te 2 emails. Um com o códiog, outro com a explicação das imagens.

    Beijinho*

    ResponderEliminar
  4. Wow adoro iogurtes de baunilha, não sei se gostaria leite de soja, pois sabor a frutos secos para mim, mas acho que sim...eu também faço iogurtes mas eu não uso a ipgurteira uso Kefir, e adoro muito, um dia faço um posting sobre isso. parabéns pelos lindos iogurtes jinhos :) xx

    ResponderEliminar
  5. Bem, apesar de tudo eu provava! Ainda não fiz iogurtes e tenho de testar! hehehe:)

    ResponderEliminar
  6. Não terás que colocar mais leite em pó? já que "gordura" existente no leite nornal não existe no leite de soja.
    Bem mas ficaram saboroso isso é que interessa.
    bjsss

    ResponderEliminar
  7. Vejo iogurtes onde quer que vá, todos deliciosos e já se torna difícil a escolha!!!

    ResponderEliminar
  8. Amiga, mesmo você dizendo que não saiu muito bem, eu provaria esse iogurte com o maior prazer. Adoro baunilha!!!
    Beijo grande,

    Mari

    ResponderEliminar
  9. Melhor para a saude impossivel. Tomo leite de soja porque sou um pouco intolerante a lactose e esta receita é do jeitinho que eu gosto e me faz bem! Um abraço.
    Léia

    ResponderEliminar
  10. Rita, com os iogurtes é assim mesmo: experimentando, acertando melhor na próxima e voltar a fazer!
    :)
    Estou neste momento aqui a testar uns... :)
    Beijihnos.

    ResponderEliminar
  11. De baunilha?????? os meus favoritos...jinhosssssssss

    ResponderEliminar
  12. Tenho no frio iogurtes de baunilha (de compra ups). Esta receita fica guardada cmg :)

    ResponderEliminar
  13. Olha! Também fiz um iogurte destes, com aroma de baunilha. Apesar de simples ficou extraordinário.

    No entanto o meu objectivo é ter iogurte para base de gelados. Mas já o comi quase todo só por só. Bjinhos.

    ResponderEliminar

Obrigado pela visita e comentário!
Thanks for the visit and comment!

by Mary