Peixe à Comes de Sá com legumes no Forno




Peixe à Comes de Sá com legumes no Forno
Estas é uma maneira de comer peixe e verduras,faço este prato desde que meu filhos eram pequenos,peixe cozido com legumes não é do agrado deles.Fiz uma experiência o que resultou muito bem, leva a cebola ligeiramente cozida no azeite que lhe dá um gosto especial.
Nº pessoas 3/4
Ingredientes
  • 3 postas de nero para cozer (ou outro peixe a gosto)
  • 4 cebolas grandes
  • azeite qb
  • 2 ovos
  • sal
  • pimenta moída na altura
  • 4 batatas grandes
  • legumes a gosto (usei feijão verde)
  • 3 cenouras
  • azeitonas (opcional)
  • 3 dentes de alho
Preparação-Tradicional
Lavar o peixe e coloca-lo com sal,coze as batatas aos cubos descasque as cenouras e corte em tiras, coze com o feijão verde,ou (outros legumes a gosto) deixe cozer não muito para não desfazerem.Coza o peixe e à parte os ovos.Entretanto corte as cebolas as rodelas finas, coloque o azeite numa frigideira anti-aderente.Adicione as cebolas, e os dentes de alhos picados,mexa um pouco, tempere com uma pitada de sal, e pimenta.Deixe cozer a cebola mexendo de vez em quando em lume baixo até ficar translúcido (branca) sem estar queimada.Num tabuleiro de forno regado com um pouco de azeite, coloque as batatas desfaça o peixe de pele e espinhas e junte.Adicione os legumes que foram cozidos.Junte a cebola que preparou à parte por cima dos legumes,coloque os ovos as rodelas azeitonas para decorar leve ao forno a gratinar.Sirva quente.

Thermomix-"Bimby"
Colocar as batatas aos cubos no copo, na varoma colocar os legumes, e os ovos no tabuleiro de cima colocar o peixe marcar 15 minutos, temperatura varoma, velocidade 2,ao fim deste tempo retirar as batatas se estiverem já cozidas. Colocar água no copo pôr a varoma em cima marcar mais 10 minutos, tempo varoma, velocidade 2,ver se os legumes estão cozidos. Entretanto corte as cebolas as rodelas finas, coloque o azeite numa frigideira anti-aderente.Adicione as cebolas,e os dentes de alhos picados,mexa um pouco, tempere com uma pitada de sal, e pimenta.Deixe cozer a cebola mexendo de vez em quando em lume baixo até ficar translúcido (branca) sem estar queimada.Num tabuleiro de forno regado com um pouco de azeite, coloque as batatas desfaça o peixe de pele e espinhas e junte.Adicione os legumes que foram cozidos.Junte a cebola que preparou à parte por cima dos legumes,coloque os ovos as rodelas azeitonas para decorar leve ao forno a gratinar.Sirva quente.

4 comentários:

  1. Olha, gostei muito dete pratinho, ainda só experimentei com bacalhau e tofu, mas é uma bela ideia para outros peixinhos...masi uma que vou leva!
    Ficou muito colorido! :)

    ResponderEliminar
  2. Isto é o que se chama uma receita de me deixar a babar. :)
    Gostei muito: peixinho e legumes no forno é sempre uma boa opção.

    ResponderEliminar
  3. Olá amiga!

    Este peixinho tem um aspecto delicioso.

    beijo
    Helena.

    ResponderEliminar
  4. Que aspecto delicioso :D Adorei! bjinhos

    ResponderEliminar

Obrigado pela visita e comentário!
Thanks for the visit and comment!

by Mary