Faísca mcqueen bolo de iogurte e coco


Bolo esculpido carro faísca  mcqueen para festejar terceiro  aniversário do M..que adora carros,o tema da festa era o faísca.Este bolo  fez as delicias do M... o pior mesmo,foi quando viu que o bolo ia ser partido:) não queria que mingúem lhe tocasse...No final da festa estava à procura do Carro bolo para levar para casa :).ainda houve umas lágrimas,mas depois com todos os presentes que recebeu lá se convenceu mas mal:)
Bolo de iogurte e coco com recheio com frosting de baunilha.Bem simples para crianças o menos é sempre mais.Cobertura e decoração pasta de açúcar.Bolo foi esculpido mais um desafio superado.
Bolo de Iogurte 
e Coco
INGREDIENTES
Massa
300g de açúcar
1 iogurte natural
120g de óleo
5 ovos
280g de farinha
1c.de (chá)de fermento em pó
50g de coco ralado
frosting de baunilha 
decoração pasta SweetArt 
Pré-aqueça o forno a 180ºC |Gás4
PREPARAÇÃO
Para a massa,misture num recipiente,o açúcar com o iogurte,o óleo e as gemas e bata com uma batedeira elétrica,por cinco minutos.Depois,bata as claras em castelo bem firme e vá juntando aos poucos,alternando com a farinha peneirada com o fermento.Por fim,adicione o coco e envolva tudo muito bem.
Unte com margarina e polvilhe de farinha,uma forma com 24 cm de diâmetro.Verta a massa e leve ao forno,pré-quente  a180ºC,durante cerca de 40 minutos.Ou fazendo o teste do palito e este saia seco.
Retire o bolo,depois de cozido,deixe arrefecer e desenforme sobre um prato de servir.
Corte  o bolo ao meio regue uma calda,e espalhe uma parte do creme de natas e baunilha,coloque a outra parte do bolo e cubra a todo o bolo o bolo com creme.Leve ao frigorífico e decore com a pasta de Sweet Art a gosto.
*Nota:Para este bolo fiz dois bolos,retangulares.
Bom apetite,Mary


2 comentários:

Obrigado pela visita e comentário!
Thanks for the visit and comment!

by Mary