MINI-DONUTS com CALDA


E depois de um belo fim de semana prolongado,com cerca de 40ºc de calor.Em que só se estava bem dentro da piscina.Partilho esta receita de donust,da Isi daqui  .Já pensava não encontrar a maquina,antes de ir de férias fui á baixa de Lx. e não é que numa loja pequena de electrodomésticos encontrei!! :) :)a dita maquina:) claro o dobro do preço das que havia do Lidl mas a maquina é de outra marca.
Esta receita adorei,fica uma massa muito fossa,fiz uma calda que ficaram simplesmente deliciosos. A repetir!

MINI-DONUTS
com CALDA
Ingredientes
  • 3 ovos
  • 120g de açúcar
  • 4 colheres de (sopa) de óleo (usei 5)
  • 110 g de leite
  • 250g de farinha
  • 2 colheres de (chá) de fermento em pó
  • 1 pau de canela (facultativo)

Ingredientes-calda
  • 250g de açúcar
  • 140 ml de água
  • 1pau de canela
  • 1 casca de limão
Preparação-donuts
Numa taça bater os ovos com o açúcar até obter uma mistura esbranquiçada.
Juntar os restantes ingredientes,e bater até obter uma mistura homogénea.

Thermomix-bimby
Coloque a "borboleta" no copo e adicione todos os ingredientes.Programar 3. minutos vel.3.

Aquecer a maquina,dos donust barrar com gordura,cada orifício e colocar uma colher de (sopa) de massa em cada orifício.Aguardar( +-) 3 minutos,retirar e já está. Deitar a calda ainda quente por cima dos donuts.

Preparação-calda
Num tacho colocar todos os ingredientes.E leve ao lume a ferver até obter um ponto de calda.
Passe cada donust por a calda ainda quente.E regue com a restante calda.
Nota:
-Esta receita dá para cerca de 40 mini donuts.




30 comentários:

  1. Ainda bem que não comprei esta máquina,era a minha desgraça, já que adoro donuts, ficaram perfeitos, que gulodice.
    bjsss

    ResponderEliminar
  2. E nada melhor que uns donuts fofinhos, com uma calda aromática, suave e fresca, para combater o calor! Lindos!:)

    ResponderEliminar
  3. Estão com um aspecto divinal.
    Agora comia 2 ou 3 nham nham nham...
    Jinhos e uma boa semana

    ResponderEliminar
  4. Que bonitos ficaram!! Que saudades de comer uns! A tua maquina é toda fashion :D

    ResponderEliminar
  5. Maravilhosos Rita!

    Ficaram lindos, as fotos estão a melhorar de dia para dia!

    Beijoca grande*

    ResponderEliminar
  6. Amiga, custou mas foi!!
    E estão aqui uns belos donuts para ninguém colocar defeito.

    :)
    Beijinhos.

    ResponderEliminar
  7. Amigas agradeço todos os vossos comentários,bem haja obrigado.

    bjs

    ResponderEliminar
  8. Os teus donuts estão deliciosos
    Vens lembrar-me que já não os faço a algum tempo... tenho de me aplicar!

    ResponderEliminar
  9. Donuts...já não ocmo há tanto tempo!!
    Agora um sabia-me mesmo bem!
    Ficaram impecáveis :)

    Bjitos

    ResponderEliminar
  10. Pelas fotos os donuts devem estar maravilhosos...mas o que me impressionou mais foi esta linda máquina de donuts..quero uma...é uma graça...adorei...onde comprou?
    bjs
    Paula

    ResponderEliminar
  11. Mary my dear, these donuts looks so tasty. Please send me somme to mail. Kisses :)

    ResponderEliminar
  12. Que delicia estes donuts :)
    quero um :P

    bjin grande :)

    ResponderEliminar
  13. Estes donuts parecem ser uma delicia...maravilha. Sóa ainda não tenho máquina dos donuts...mas antes tarde que nunca. Jinhossssss

    ResponderEliminar
  14. Mary minha linda! Ficaram lindos seus Donuts... Nossa adoro! Parabéns! Bjoka

    ResponderEliminar
  15. Minhas lindas agradeço vossos comentários, bem haja obrigado.

    bjs

    ResponderEliminar
  16. ciao! grazie della tua visita nel mio blog!! anche il tuo è bello ricco di ricette!!
    buonissimi questi donuts!
    ciao ciao ciao! ^-^

    ResponderEliminar
  17. Este blog é uma tentação!!Que delícia! Já sou sua seguidora.
    Obrigada pela visita ao Louvor a Deus. Adoraria tê-la conosco como seguidora particapando de nossas bençãos e orações.
    Paz e graça com o senhor!
    Bjs de Luz.
    Eliane

    ResponderEliminar
  18. Estão lindos estes donuts.. eu não consegui esta maquina.. mas ainda tenho esperança :D
    beijinhos (*.*)

    ResponderEliminar
  19. Mary olha eu aqui dnovu! Dessa vez é pra avisar que tem selinho pra vc lá no meu blog! Passa lá pegar! Bjinhu

    ResponderEliminar
  20. Que donuts fantásticos!!! com calda devem ficar deliciosos... adorei!!

    ResponderEliminar
  21. Olá.
    Obrigada pela visita e pelo carinho.

    Como são as estrelas da minha Vida... aqui fica uma saudável brincadeira:

    Campanha, SOU SEU FÃ!!!
    ´´´´´´´´´´´¶
    ´´´´´´´´´´¶¶
    ´´´´´´´´´¶¶¶
    ¶¶¶´´´´´¶¶´¶
    ´¶¶¶¶¶¶¶¶´´¶
    ´´´¶¶´´´´´´¶¶¶¶¶¶¶¶¶
    ´´´´´¶¶´Fô¶¶¶¶
    ´´´´¶¶´´´´´¶¶¶
    ´´´¶¶´¶¶¶¶´´¶
    ´´¶¶¶¶¶´´¶¶´¶´
    ´¶¶´´´´´´´´¶¶¶´

    Tu já ganhaste a tua,
    agora vou ver se ganho a minha .
    Passa para teus AMIGOS,
    e ganha mais Estrelinhas também.
    manda-me de volta se for meu Fã.

    Jinhos grandes

    ResponderEliminar
  22. Será que se eu espetar o dedo no ar me cai um donut ou dois? he he
    Há séculos que não como um e os que são feitos em casa devem ser bem diferentes para melhor :)
    Obrigada pelas visitas ao meu blog!

    ResponderEliminar
  23. Minhas linda,obrigado pelos vossos comentários bem haja obrigado.

    bjs para todas

    ResponderEliminar
  24. Ai que saudades de comer esses donuts!! Mas não tenho a máquina... tenho de me aguentar só com estas belas fotos!! :p

    ResponderEliminar
  25. Pero bueno! Te han quedado increíbles! Mejor que los comprado!
    Besos!

    ResponderEliminar
  26. Estão terrivelmente apetitosos. Começo a ver que afinal fiz bem em não ter comprado a maquineta. Se fizesse isto em casa era o devaneio total eheheheh

    ResponderEliminar

Obrigado pela visita e comentário!
Thanks for the visit and comment!

by Mary