Tagliatelle Picante e Camarão

Refeição divertida e muito picante que incendeia os corações.Por vezes é necessário fazer uma iguaria mais rápida ,foi o que aconteceu depois de um dia bem passado a passear e um excelente almoço no restaurante D.Sebastião. Quando voltei tive de preparar uma refeição que não levasse muito tempo a ser confeccionada,tenho sempre em casa uma reserva de camarão assim como miolo de camarões, que para certos pratos ainda é mais rápido em qualquer altura.Preparo este ou outros pratos.foi o aconteceu uma refeição em pouco mais de 15 minutos para a família.e que foi apreciado por todos os de casa..só suprimi as malagueta..apenas usei pimenta em grão moída na altura,então vamos à receita.!
Tagliatelle Picante e Camarão


Nº de pessoas-3
Ingredientes
  • 300 g de tagliatelle (ou outra massa)
  • 1-2 malaguetas (não usei)
  • 3 dentes de alho
  • 1/2 molho de coentros
  • 350 g de camarão cozido descascado (ou miolo de camarão)
  • 4 colheres de sopa de azeite
  • 3 colheres de sopa de vinho
Preparação:
Cozer a massa "al dente" em água temperada com sal, e um fio de azeite.Entretanto lave as malaguetas,retire-lhes os pés e abra-as ao comprido.retire as sementes e corte as metades em pedacinhos.Descasque o alho e pique-o.Lave os coentros e pique finamente as folhas e os pés tenros.Passe os camarões por água fria e seque-os com papel de cozinha.Num wor aqueça o azeite as 2 colher de sopa de azeite.Aloure a malagueta e o alho em lume brando.Junte os camarões com os coentros e frite durante cerca de 2 minutos(+-) mexendo sempre.Escorra a massa que cozeu entretanto,misture-a imediatamente com os camarões e o resto do azeite.Sirva quente.

Sugestão-Salteei os legumes e o camarão no wor,enquanto cozi a massa na Thermomix. suprimi as malagueta por pimenta preta moída na altura pode utilizar piri-piri seco em vez das malagueta frescas.

3 comentários:

  1. Rita, que belo prato de massa. Os coentros devem cair aí mesmo bem. :)

    Deixei-te um desafio no meu blog.

    Beijnhos. :)

    ResponderEliminar
  2. Adoro massas!
    O teu prato ficou lindíssiomo!
    Obg pela dica, eu vou procurar a ervinhas no PD, e logo vejo! Bjókas*****

    ResponderEliminar
  3. Olá

    Descobrir este blog por acaso e gostei muito é muito requintado e com muito bom gosto.Parabéns

    Beijinho

    Carla

    ResponderEliminar

Obrigado pela visita e comentário!
Thanks for the visit and comment!

by Mary