Pizza de Vegetais com Queijo Roquefort
" A massa desta pizza é muito boa, fica alta e fofa como gostamos. a repetir muitas vezes!
Ingredientes massa
  • 200 g de água
  • 3 colheres de sopa de aguçar
  • 2 colheres de sopa de azeite
  • 1 colher.chá (de sal 5g) usei 2g)
  • 400 g de farinha de trigo
  • 20 gr de fermento de padeiro (fresco)
  • 3 colheres sopa de leite em pó magro( usei leite magro normal)

Pré-aqueça o forno a 200ºc
Thermomix "Bimby"
Deite no copo a água,o fermento, açúcar, o leite e o azeite programar,1 minuto tempo 37º, velocidade3.Adicionar,a farinha e o sal,programar 2 minutos,velocidade espiga.Quando terminar, deixar levedar 30 minutos, até dobrar de volume tapada e em lugar seco.
Retirar o ar da massa e dividir em duas bolas.Untar os moldes com azeite e esticar com as mãos.deixar levedar mais 45 minutos tapada e em lugar seco.Não "fiz esta parte e ficou muito boa".
Coloque a massa no tabuleiro de forno,polvilhe a massa de azeite.E adicione por cima os ingredientes escolhidos,vai ao forno quente 10 minutos até o queijo derreter.
Ingredientes cobertura
Molho q.b. à l'Italiana da Guloso (ou outro semelhante) tomate, agrião, beringela, atum cogumelos frescos,mozzarella fresca,desta vez usei também queijo roquefort umas folhas de manjericão,orégão.
Preparação-Tradicional

Coloque a farinha numa tigela, abra uma cova no meio e adicione o sal o açúcar,o azeite, o fermento a água o leite. Amasse muito bem a massa e deixe-a levedar, tapada em lugar seco,durante cerca 30m.passado este tempo siga os passos anteriores.Depois da massa pronta, coloque-a no num tabuleiro de forno, previamente untado com azeite. Com as mãos vá espalmando e esticando a massa até cobrir.Adicione o recheio a gosto leve a forno quente 10minutos.
Sugestão-Pode congelar a massa crua, embrulhada em película aderente, quando for para fazer,coloque o recheio e leve ao forno.
Fonte-Receita da (Irebelo) que retirei
daqui

1 comentário:

Obrigado pela visita e comentário!
Thanks for the visit and comment!

by Mary