Cake red velvet





Bolo vermelho veludo (cake red velvet ),tenho uma lista infinita de receitas prioritárias que espera oportunidade de serem confecionadas.
"Este" bolo é uma dessas  receitas da minha lista.A inspiração veio da  Annie Rigg,e serviu de sobremesa para um jantar em família.Hoje dia de São Valentim porquê não postar um cake red velvet,ficou delicious.
Cake red velvet  (Bolo vermelho veludo)
Tempo preparação 40 minutos
INGREDIENTES
225g de farinha sem fermento
1 c.de (chá) de bicarbonato de sódio
2 c. de (sopa) cheias de cacau em pó
uma pitada de sal
225g de manteiga sem sal,á temperatura ambiente
2 ovos,batidos
1 c.de (chá) de essência de baunilha
225ml de soro de leite à temperatura ambiente
1 c.de (chá) de corante alimentar vermelho
Cobertura de marshmallow
250g de açúcar em pó
1 c de (sopa) de água
4 claras de ovo uma pitada de sal

Pré-aqueça o forno a 180ºC/gás 4
PREPARAÇÃO
Peneire a farinha,o bicarbonato de sódio,o cacau em pó e o sal.Bata a manteiga e o açúcar com a batedeira até obter uma mistura  leve e cremosa.Adicione um ovo de cada vez batidos,envolvendo bem entre cada adição e raspando os lados da taça com uma espátula.Junte a essência de baunilha.
Com a batedeira na velocidade mais baixa, adicione os ingredientes secos peneirados,alternando  com o soro de leite.Misture até ficar macio,depois junte o corante-terá que juntar a quantidade necessária para a mistura fique vermelho veludo.A quantidade de corante pode variara de acordo com a marca e cor utilizadas.Mexa até o preparado fique homogéneo. 
Unte e polvilhe uma forma,e deite nela o preparado do bolo,coloque no forno pré-aquecido,a meia altura,durante 25 minutos (+-) ou até que um palito inserido no centro do bolo saia seco.Deixe arrefecer 
durante 5 minutos antes de colocar numa grelha para arrefecer completamente.
Cubra o bolo  frio com o glacé de marshmallow com ajuda de uma espátula decore a gosto.
PREPARAÇÃO-COBERTURA
Leve todos os ingredientes ao lume em banho-maria.Mexa lentamente com o batedor de varas até o açúcar se dissolver e a mistura ficar espumosa.Deixe cozer até atingir pelo menos, 60ºC no termómetro de açúcar.
Deite de imediato a cobertura na batedeira preparada com as varas  e bata na velocidade média durante 3 minutos,até o merengue ficar firme e brilhante.Use imediatamente
Nota:
- Esta cobertura é muito simples de fazer,mas vai precisar de um termómetro de açúcar para verificar a temperatura do merengue durante a cozedura,caso contrário poderá não sair como deseja.Esta cobertura deverá ser utilizada mal esteja pronta, pois assim que arrefecer transformar-se-á num marshmallow bem firme.



7 comentários:

  1. Mary, esse bolo é daqueles que apaixona à primeira vista. Ando tentada a fazê-lo, mas vou esperar pela ocasião ideal. perfeito. Parabens.

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  2. Helena, este bolo é daqueles que está na minha lista há muito, mas ainda não fiz.
    Adorei o teu.
    Bjs

    ResponderEliminar
  3. Agradeço,os comentários e a visita.Obrigado.


    Um bjjinho

    ResponderEliminar
  4. Querido(a) amigo(a). Estou fazendo uma Campanha de doações pra ajudar os jovens rapazes que estão internados no Centro de Recuperação de Dependentes Químicos onde meu filho está interno também.Lá tem jovens que chegam só com a roupa do corpo,abandonados pela família. Eles precisam de tudo:roupas masculinas,calçados,sabonetes,toalhas,pasta de dentes,escovas de dentes,de um freezer, Roupas de cama,alimentos. O centro de recuperação sobrevive de doações,são mais de 300 homens internos.Eles merecem uma chance. Quem puder me ajudar pode doar qualquer quantia no Banco do Brasil agência 1257-2 Conta 32882-0

    ResponderEliminar
  5. Que lindo que ficou o bolo *.* adorei! Super romântico!

    Beijinhos MissB
    http://arcoirisnacozinha.blogspot.com/

    ResponderEliminar

Obrigado pela visita e comentário!
Thanks for the visit and comment!

by Mary