Arroz de Pato com frutos secos

Há muito maneira de fazer arroz de pato.No blog  á algumas sugestões esta , aqui e esta .Todas as receitas diferentes mas simples de confecionar.Cá por casa gostamos de todas mas ultimamente faço esta.
Tive uns amigos cá em casa que não gostavam de arroz de pato.Talvez  por na maioria dos restaurantes,servirem  o pato em cima do arroz com a pele.Não como arroz de pato nos restaurantes por a maioria servir assim.Fiz esta receita que adoraram a A M  pediu logo a receita. que agora faz  e todos adoram.Inspirada no chefe Hélder Diogo.Os frutos secos usei para uma ocasião especial,confere-lhe um toque mais requintado.Voltei a fazer sem os frutos secos.
Arroz de Pato
com Frutos Secos
5 Pessoas
INGREDIENTES
1 pato grande
2 folhas de louro 
1 malagueta
2 cebolas
1 ramo de salsa
sal
pimenta moída na hora
4 dentes de alho
0,5dl de azeite
1.c(de chá) de açafrão
1 chouriço de carne
1 cenoura
350g de arroz
100g de frutos secos (passas,
corintos e pinhões)
PREPARAÇÃO
Peça no talho para partir o pato em quatro partes.Coza o pato numa panela de pressão,em água com louro a malagueta,a cebola inteira,parte do ramo de salsa atado,sal e pimenta,por 35 minutos.Ao fim desse tempo reserve o pato. Refogue a outra cebola e os alhos picados no azeite quente.A seguir,junte o açafrão,o chouriço e a cenoura em pedaços.Regue com cerca de 8 dl de caldo da cozedura do pato e cozinhe por cerca de dez minutos.Acrescente o arroz e rectifique os temperos.Cozinhe em lume brando,com  o tacho tapado,por dez minutos.
Entretanto,escolha a carne de pele e ossos.e junte ao arroz.assim como os frutos secos. Transfira o preparado para um recipiente refractário e leve ao forno a cerca de 200ºC durante cerca de 20 minutos.Por fim,retire do calor e sirva de seguida,polvilhado com a restante salsa picada.
Dica:
Os frutos secos podem ser abolidos.Seguido a receita inalterada.
 Bom apetite,Mary   


1 comentário:

  1. Adoro arroz de pato e achei muito interessante a ideia de juntar frutos secos

    ResponderEliminar

Obrigado pela visita e comentário!
Thanks for the visit and comment!

by Mary