Arroz de Polvo Malandrinho

Um arroz de polvo que não fazia há muito tempo,desta vez Inventei um pouco.Ao adicionar um pimento vermelho,vinho tinto em vez de branco.O que lhe conferiu um sabor e aroma,muito bom a repetir!
Arroz de Polvo Malandrinho

Para 4 a 7 pessoas
Ingredientes
  • 1,5 kg de polvo
  • 2 cebolas grandes
  • 3 dentes de alho
  • 1 pimento vermelho
  • 350g de tomate maduro
  • 1,5 de azeite
  • 1 ramo de coentros (ou salsa)
  • 2,5 dl de vinho tinto
  • 330g de arroz
  • piripi (opcional)
  • sal
  • pimenta preta moída na hora

Preparação
Retire as vísceras, a boca central e os olhos ao polvo e lave-o bem.Leve a cozer com água e uma pitada de sal na panela de pressão durante uns 15 minutos (+-).Entretanto descasque e pique finamente a cebola e os dentes de alho, e leve a refogar num tacho com o azeite.Junte o pimento lavado e limpo de sementes cortado em tiras os coentros.Escalde os tomates e tire-lhe o pé a pele e as sementes e corte em bocadinhos.Junte ao refogado adicione o arroz e deixe refogar um pouco,adicione. Regue com o vinho tinto,junte o polvo cortado em pedaços e deixe saltear mais um pouco.Adicione cerca de 5 dl de água. Rectifique os temperos e deixe cozer sobre lume brando durante( +-) 15 minutos.Sirva quente e salpicado de coentros.

14 comentários:

  1. Ultimamente ando com vontade de comer um polvinho... até podia ser num arrozinho malandro que eu ficava satisfeita :)

    ResponderEliminar
  2. Mary querida, vim retribuir sua visita tão gentil ao meu blog... também adorei o seu cantinho... estou te linkando para acompanhar sempre.
    Volte ao Agulhas e Panelas sempre que quiser, vc será sempre muito bem vinda.
    Beijo grande,

    Mari

    ResponderEliminar
  3. Mary querida, vim retribuir sua visita tão gentil ao meu blog... também adorei o seu cantinho... estou te linkando para acompanhar sempre.
    Volte ao Agulhas e Panelas sempre que quiser, vc será sempre muito bem vinda.
    Beijo grande,

    Mari

    ResponderEliminar
  4. eu adoro polvo, de todas as maneiras e feitios!!!
    este está bem apetitoso, sim senhora!!!!

    ResponderEliminar
  5. Limpar o polvo não me agrada amiga...prefiro escolher e oferecer um agrado ao bom peixeiro para que ele tire os olhos , a lingua e as vísceras...faz tempo que não como o pernudo!KKKKKKKK
    Mas anotei tua receita! Bjs

    ResponderEliminar
  6. Mary este arrozinho tem um aspecto delicioso...jinhos

    ResponderEliminar
  7. Este arroz tiene una pinta buenísima!

    ResponderEliminar
  8. Adoro arroz e moluscos...então, adoro arroz de polvo, potas, lulas, etc e tal!
    O teu assim malandrinho está de mais! :)

    ResponderEliminar
  9. Polvo cá em casa é rei, como costumo dizer, pois sia muitas vezes.
    E este está uma delicia
    bjos

    ResponderEliminar
  10. Olha fiquei com vontade de comer um polvo...abriste-me o apetite.
    Delicioso.
    bjsss

    ResponderEliminar
  11. Que bom aspecto! E que saudades que tenho de comer isso :D

    ResponderEliminar
  12. Arroz de polvo é daquelas comidinhas que adoro... mas realmente nunca comi tao vermelhinho, tem optimo aspecto! :)

    ResponderEliminar
  13. Adoro arroz de polvo...
    Q delicia o teu :)

    Bjs

    ResponderEliminar

Obrigado pela visita e comentário!
Thanks for the visit and comment!

by Mary