Tarte de chocolate

Como não tinha muito tempo, e precisava de fazer uma sobremesa rápida tenho tenho sempre uma massa folhada pronta para alguma emergência que foi o caso:) fiz esta experiência que é baseada no livro da Cordon Bleu alterada.Que resultou muito bem fiac um tarte muito agradável!!
Tarte de chocolate 


Nºde pessoas-5/6
Ingredientes-tarte:
  • Uma embalagem massa folhada fresca
  • Açúcar em pó,para polvilhar

Ingredientes-recheio:
  • 2 ovos
  • 100 chocolate amargo (ou em pó)
  • 3 colheras de (sopa) de açúcar granulado fino
  • 80 g de manteiga sem sal
  • 60 g de farinha trigo
Pré-aqueça o forno a 180ºC/gás 4
Preparação-tradicional:
Forre uma tarteira que possa ir ao forno, com a malha folhada, e pique o fundo com um garfo.Entretanto preparar o creme.Bata as gemas com o açúcar até obter um creme homogéneo,esbranquiçada,junte a manteiga amolecida no micro-ondas, adicione o chocolate e a farinha,bata tudo muito bem.Bata as claras em castelo e junte ao preparado envolvendo bem.Deite este preparado,sobre a massa que está na forma, e leve ao forno cerca de 15 minutos ou que até esteja cozida usando o truque do palito,deixe arrefecer em cima duma grelha e polvilhe com açúcar em pó.

Thermomix-Bimby:
Coloque a "Borboleta" no copo, e bata as claras com uma pitada de sal, 4 minutos na velocidade 3, e reserve. Coloque o açúcar e as gemas de ovos e marque 5 minutos, na velocidade 3,junte a manteiga amolecida no micro-ondas, e junte o chocolate e a farinha,programe 5 segundos na velocidade 3.Adicione as claras em castelo misture 6 segundos, na velocidade 2.Coloque o preparado na forma conforme diz em cima e leve ao forno
Sugestão-Se utilizar chocolate em barra, deve ser derretido primeiro em banho-maria.




4 comentários:

  1. Mas que bolo deves, estar uma delicia. Parabéns por o blog está com muito bom gosto..e comidinhas ainda melhores como eu gosto simples mas com requinte e muito boas!!

    beijo
    Carolina

    ResponderEliminar
  2. Ola que bela sugestao para uma massa quebrada que tenho ali sem destino!!

    ResponderEliminar
  3. Hi, I don't know your language. If you say, "where did you find my blog?", I've read your comment at a Turkish blog; limonlukek.
    Everything looks very delicious, especially chocolate tart.

    ResponderEliminar

Obrigado pela visita e comentário!
Thanks for the visit and comment!

by Mary